Guilda Irmandade
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AoE Ratio - O que é e como funciona.

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Mensagem por Magnus127 Qua Jun 15, 2016 8:51 pm

Bem pessoal, vou falar aqui sobre esse sistema do ToS que muita gente tem dúvida, e muitos acham que sabem. Aproveitem e qualquer dúvida deixem nos comentários.

   Siglas:
   AoE-AR = Aoe Atk Ratio
   AoE-DR = Aoe Def Ratio

   O que é?

   Para começar eu vou dizer o que o AoE Ratio NÃO É. Ele não é um sistema para aumentar a área do seu ataque, até porque seria meio confuso ter um parâmetro AoE-AR que aumentasse e outro AoE-DR que diminuísse a área dos ataques recebidos. Na verdade esse sistema decide quantos alvos serão acertados pelos golpes/skills.

   AoE-AR

   A quantidade de AoE-AR que seu personagem tem é mostrada na aba de status F1, assim como a AoE-DR. Mas aquela quantidade irá variar quando usar suas skills, porque cada skill tem seu próprio parâmetro de AoE Ratio, e também pelos atributos(alguns chamam de "passivas de classe"). A quantidade final que a skill irá ter será dada pela seguinte fórmula:

   AoE-AR Total = (AoE-AR da skill) + (AoE-AR do char) + (AoE-AR dos atributos)

   AoE-DR

   Esse é um parâmetro que serve para "diminuir" o AoE-AR do seu advérsario. Normalmente os jogadores tem 1 AoE-DR, e os monstros 1/2/3 dependendo do tamanho Pequeno/Médio/Grande (respectivamente).
   OBS:
   A AoE-DR não está relacionada com a redução de dano das skills em área.

   Como realmente funciona?

   Como já dito no começo, o sistema de AoE Ratio irá decidir quais, e quantos alvos serão pegos pela skill. O AoE-AR Total calculado será transformado em um tipo de carga, que irá diminuindo de acordo com os alvos que a skill acertar. Os primeiros alvos a serem escolhidos serão os com maior AoE-DR, depois de escolhido o Aoe-AR Total será subtraído pelo AoE-DR do alvo. Isso irá se repetir até que o AoE-AR Total chegar a 0 ou até que não haja mais alvos a serem escolhidos.

   Exemplo: suponha que um personagem que tenha 5 de AoE-AR, use uma skill com 2 de AoE-AR e um atributo que aumenta em +1 o AoE-AR desta skill. O AoE-AR Total será 8. Na área de alcance da skill existem cinco monstros, um com 3 de AoE-DR, três com 2 AoE-DR e outro com 1 AoE-DR.
   1-o primeiro monstro a ser selecionado será o com 3 Aoe-DR, e após isso o AoE-AR Total será subtraído em 3 restando 5.
   2-o segundo e terceiro monstro serão escolhidos aleatoriamente entre os três com 2 de AoE-DR, e após isso restará 1 Aoe-AR Total.
   3-o quarto monstro a ser escolhido será o com 2 AoE-DR que sobrou. Depois disso o AoE-AR Total irá esgotar e não irá selecionar mais nenhum outro, sendo assim, só o com 1 AoE-DR ficará ileso.

   Esse sistema de escolha pode variar de skill para skill, mas esse é o método mais provável por ter sido o mais observado nos testes.

   É possível acertar todos os inimigos em uma determinada área se diminuir a AoE-DR deles a 0 com alguma skill, como por exemplo a skill Circling de Falconer que diminui em 10 a AoE-DR dos alvos quando estiver no level 10.

   Skills sem AoE-AR

   Normalmente são skills que acertam todos os alvos na área ignorando AoE-AR e AoE-DR.

   Créditos:

   Wiki ToS Base por realizar os testes.
   http://wiki.tosbase.com/wiki/AoE_Attack_and_Defense_Ratio
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Mensagem por Mokko Qui Jun 16, 2016 4:15 pm

Boa magnus so pra complementar ai vou deixar esse link com as informações sobre o dps de todas as skill do game. CLIQUE AQUI

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